O cumprimento dos regulamentos estatutários, das regras internas e dos princípios estabelecidos em nosso Código de Conduta e no Código de Conduta para Parceiros de Negócios é prioridade máxima na Audi do Brasil.
O sucesso da nossa empresa é baseado no Compliance e na Integridade. Para atender a esses padrões, é importante tomar conhecimento rapidamente de eventuais condutas irregulares e avançar com medidas necessárias para cessar a ação incorreta e eventuais riscos.
Portanto, confiamos no nosso Sistema de Denúncia da Audi para realizar apurações independentes, imparciais e confidenciais, em nosso nome.
Um pilar fundamental de nosso Sistema de Denúncia é o princípio da justiça processual. Ele também garante a maior proteção possível para os denunciantes, pessoas implicadas e funcionários que contribuem para a investigação da má conduta denunciada.
Isto também inclui oferecer a oportunidade de reportes e comunicações anônimas, com garantia de proteção aos denunciantes de boa-fé, ou seja, que não fazem a utilização indevida do Sistema de Denúncia. A retaliação de denunciantes e de todas as pessoas que contribuem para as investigações na Audi do Brasil não será tolerada. As pessoas implicadas são presumidas inocentes até que uma violação seja comprovada. As investigações serão conduzidas com a máxima confidencialidade e as informações serão processadas justa, rápida e protegida.
Os profissionais qualificados e experientes examinam minuciosamente todas as denúncias recebidas e as acompanham sistematicamente. Primeiramente, você receberá uma confirmação de recebimento do seu reporte. Após, o Escritório de Investigação avaliará o seu reporte. Isso inclui a coleta dos fatos e das informações, especialmente do denunciante. Somente se esta avaliação inicial mostrar motivos razoáveis para suspeita de violação, será iniciada uma investigação por uma Unidade de Investigação dedicada. Posteriormente, os resultados da investigação serão avaliados e medidas adequadas serão recomendadas. Informações sobre o andamento do caso* e o resultado do procedimento serão fornecidas, sempre que possível e desde que não interfira ou prejudique o processo de apuração a ser realizado.
Potenciais violações do Código de Conduta para Parceiros de Negócios, por fornecedores ou prestadores de serviços, incluindo riscos graves e violações de direitos humanos e meio ambiente por fornecedores diretos e indiretos, também podem ser relatadas ao Canal de Denúncia. O Canal de Denúncia informará os departamentos responsáveis, que processarão o reporte em conformidade. Isso inclui, particularmente, adotar as medidas necessárias para minimizar ou acabar com as violações e/ou riscos.
*O tempo de processamento varia de acordo com a complexidade do tema tratado
Para mais informações sobre os princípios processuais do Procedimento de Reportes do Grupo Volkswagen, clique abaixo.
Em caso de dúvidas sobre seu Audi, comentários ou reclamações sobre os serviços prestados pela Audi do Brasil entre em contato com a nossa Central de Relacionamento Audi:
0800 777 2834 ou 0800 777 AUDI
cliente.audi@audi.com.br
Pedimos a sua compreensão, pois o Sistema de Denúncia não pode processar reclamações de clientes.
O Sistema de Denúncia oferece vários canais para denunciar possíveis más condutas de funcionários que permitem uma rápida revisão e reação por parte de nossa empresa, se necessário.
Você pode fazer um reporte 365 dias, 24 horas, usando o número internacional gratuito:
+800 444 46300*
Se a sua operadora de telefonia local não suportar o serviço gratuito, você pode ligar para o seguinte número pago:
+49 5361 946300
Dependendo do país de onde você está ligando, é possível que a linha direta internacional gratuita não esteja disponível, pois alguns provedores de rede telefônica não oferecem suporte ao serviço. Em caso afirmativo, use o número cobrável oferecido ou o número específico do seu país.
Country |
Toll Free Number |
Local Number |
Brazil |
0800-5912743 |
021-23911381 |
Mexico |
001-800-4610242 |
0155-71000355 |
Slovak Republic |
0800-002576 |
02-33325602 |
USA |
833-6571574 |
908-2198092 |
South Africa |
0800-994983 |
021-1003533 |
Malaysia |
1-800-819523 |
0154-600099 |
Argentina |
0800-6662992 |
011-52528632 |
Germany |
0800 444 46300 |
05361-946300 |
Você tem a opção de usar uma plataforma de comunicação on-line para entrar em contato com o Canal de Denúncia em vários idiomas. Este sistema é confidencial e protegido.
Mesmo que seu idioma não seja oferecido no canal de denúncia, você pode usar qualquer idioma para enviar sua denúncia. Você também pode entrar em contato com o Departamento de Investigação em qualquer idioma por e-mail ou por correio postal.
Ombudspersons (advogados externos)
A Audi do Brasil nomeou advogados externos para atuar como Ouvidores. Eles aconselham sobre o Sistema de Denúncia ou garantem que as denúncias de denunciantes sejam encaminhadas anonimamente ao Departamento de Investigação, se desejado.
Se você quiser entrar em contato com o Ombudsperson, você pode encontrar seus contatos aqui:
Você pode entrar em contato com o Departamento de Investigação da Audi através do e-mail: whistleblower-office@audi.de
Endereço para correio postal:
Hinweisgebersystem
85045 Ingolstadt, Deutschland
Endereço para reporte pessoalmente:
Audi Aufklärungs-Office
AUDI AG
I/GC-H
85045 Ingolstadt, Deutschland
Os agendamentos podem ser feitos com antecedência, via e-mail:
whistleblower-office@audi.de.
Dúvidas ou sugestões de melhoria relacionadas ao Sistema de Denúncia também podem ser encaminhadas ao Escritório de Investigação.
Se você tiver sido entrevistado durante alguma investigação, você terá a possibilidade de dar o seu feedback sobre a entrevista ao Ombudsperson (Advogados Externos), enquanto órgão independente da empresa.
Além disso, nosso departamento de Governança, Risco e Compliance da Audi do Brasil também pode ser abordado sobre todos os assuntos do Sistema de Denúncia por meio do e-mail compliance@audi.com.br e demais contatos locais.
E-mail: compliance@audi.com.br
Endereço: Avenida das Nações Unidas, 14261 - 14 andar
CEP: 04794-000
São Paulo / SP, Brasil