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Seu Audi R8 Coupé

Potência máxima

Com eficiência e dinamismo impressionantes, nossos motores garantem um desempenho inigualável para você sentir toda a emoção de dirigir um Audi

quattro®, potência permanente nas 4 rodas
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O permanent quattro all-wheel drive proporciona um ganho decisivo para o R8 Coupé em termos de estabilidade e tração em comparação com os competidores de tração de duas rodas. No eixo dianteiro, uma embreagem multiplaca eletro-hidráulica substitui a unidade de acoplamento viscosa do modelo anterior. Em função da situação de condução e das condições meteorológicas, o recém-desenvolvido quattro drive permite uma distribuição totalmente livre e totalmente variável do torque entre o eixo dianteiro e traseiro. Em operação normal, até 100% da saída de potência é direcionada para as rodas traseiras, mas, caso seja necessário, a embreagem redirecionará até 100% dessa saída de potência para o eixo dianteiro, aumentando-a em incrementos contínuos. Graças ao diferencial mecânico de deslizamento limitado no eixo traseiro, o piloto experimenta tração máxima sem derrapagem.
S tronic®
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Tanto no Audi R8 V10 quanto no Audi R8 V10 plus, a potência está dirigida a um sistema de transmissão relâmpago de sete marchas – o 7-speed S tronic transmission system –, montado atrás do motor. Três modos distintos de drive oferecem ao piloto adaptabilidade total, e, se desejar, o S tronic pode ser controlado manualmente. Mudanças das marchas são transmitidas de forma eletrônica (by wire). Um controle de largada gerencia a aceleração máxima da posição estática. Outra função do S tronic fica ativada quando o piloto tira o pé do acelerador em velocidades acima de 55 km/h. Nesse caso, as duas embreagens abrem, e o carro fica em modo de coasting navegação. No dia a dia, o uso desse recurso pelo cliente poupa muito combustível.
Forte até no menor detalhe
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O sistema de lubrificação do cárter seco completa o pacote técnico de equipamentos do motor 5.2 FSI. O motor de dez cilindros é construído à mão na fábrica de motores em Györ, na Hungria. A tecnologia clássica de motorsport possibilita a instalação de uma unidade de potência bem baixa, que beneficia extremamente o centro de gravidade do carro. Isso também garante que o fornecimento de óleo funcione bem mesmo sob extrema aceleração lateral.
O Audi R8 V10 5.2 FSI plus
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O R8 V10 plus é ainda mais potente, o que faz dele o carro de produção Audi mais rápido de todos os tempos. O motor proporciona tremendos 610 cv, com torque máximo de 560 Nm com entrega de uma taxa de 6.500 1/min. Os números de desempenho são impressionantes: de 0 a 100 km/h em 3,2 segundos; de 0 a 200 km/h em 9,9 segundos; e uma velocidade máxima de 330 km/h.