Audi no BrasilTrajetória de sucesso

A história da marca no Brasil começou em 18 de novembro de 1993, quando Ayrton Senna, tricampeão mundial de Fórmula 1, oficializou em Ingolstadt, na Alemanha, o acordo operacional entre a Senna Import e a Audi AG. Em março do ano seguinte teve início a importação e venda dos carros da marca no país. Tratava-se de um grande desafio, pois apesar de responsável por inúmeros avanços na história do automóvel, a Audi ainda era desconhecida no mercado brasileiro.


Em março de 2005, a Audi AG assumiu 100% dos negócios no país. Surgia a Audi Brasil Distribuidora de Veículos, empresa multinacional disposta a dar sequência ao sucesso que a marca adquiriu no Brasil ao longo dos anos.

Neste período, os carros Audi alcançaram o status de objeto de desejo entre os brasileiros, participando ativamente do segmento de luxo. Não era para menos. As inovações constantes e únicas da marca fizeram dela sinônimo de modernidade, caso das tecnologias FSI (economia e performance para os motores), TFSI (FSI com turbo), quattro® (tração permanente nas quatro rodas), S tronic® (câmbio com trocas mais rápidas), Audi magnetic rideAudi magnetic rideUsando campos magnéticos, Audi magnetic ride ajusta em milissegundos a firmeza dos amortecedores às diversas condições de condução. Além de oferecer ao motorista a opção de escolher entre uma pilotagem mais macia ou esportiva.Audi magnetic ride (suspensão com configuração Sport e Normal), ASF (alumínio e aço em carroceria mais leve, rígida e estável) e MMI (operação de todos os sistemas e informações em um único display).